
No passado dia 23 de Outubro, os veteranos do Montargilense deslocaram-se a Vinhas das Pedras para defrontar a equipa do S.C. Vinhense. Com muitas ausências, a réplica oferecida só não foi premiada com uma vitória porque a concretização não esteve nos níveis mais elevados.
A 1ª parte foi disputada a um ritmo elevado com a equipa do Montargilense a jogar num sistema de pressing a todo o campo, criando bastantes dificuldades à equipa do Vinhense que não teve espaço para explanar o seu futebol. Nesta etapa a equipa do Montargilense dispôs de mais oportunidades de golo e chegou com mais perigo junto da área do Vinhense. Foi assim que, com naturalidade, a equipa do Montargilense chegou ao primeiro golo á passagem dos 20 minutos numa jogada de Rui Pereira em velocidade pelo lado direito onde isolado frente ao guarda redes adversário fez a bola entrar junto ao poste mais afastado.
O Vinhense acusou o golo mas pouco depois chegaria ao empate através da marcação de uma grande penalidade.
O jogo entrou depois numa toada de parada e resposta com a equipa do Montargilense a ter mais posse de bola. Mas seria o Vinhense a chegar ao 2º golo após um grande remate em arco de fora da área.
Para o 2º tempo o Montargilense fez algumas alterações no sentido de dar mais rendimento ao meio campo, mas foi o Vinhense a chegar ao 3º golo. Com o resultado em 3-1 o Vinhense desperdiçou ainda uma grande penalidade.
Até final, o jogo continuou muito equilibrado e o Vinhense ainda passou por alguns calafrios junto da sua área com a equipa do Montargilense a conseguir chegar ao 2º golo, resultado de uma grande penalidade convertida por Rui Pereira.
No final fica para a história a vitória do Vinhense, que acabou por ser a equipa mais feliz, e uma fortíssima réplica da equipa do Montargilense que complicou (e muito) a tarefa da equipa da casa.
Palavra final para a maneira simpática com que mais uma vez fomos recebidos pela equipa do Vinhense, onde jogam algumas caras nossas conhecidas, como é o caso do Vitinha, do Paulinho e do Landeck, jogadores que foram nossos colegas na equipa sénior do Montargilense há algum tempo atrás.
O Montargilense alinhou com:
Rui Figueiredo
Sergio Pires, Manuel Jorge, Sergio Godinho, Marco Pelica
Rui Pereira, Carlos Mourinha, Rui Prates, Carlos Nogueira
Pedro Castro, Luis Fagundes
Sergio Pires, Manuel Jorge, Sergio Godinho, Marco Pelica
Rui Pereira, Carlos Mourinha, Rui Prates, Carlos Nogueira
Pedro Castro, Luis Fagundes
Jogaram ainda: Joaquim Manuel, Vitor "Patóias"